quarta-feira, 25 de julho de 2012

e eu passarinho


Tenho pensado muito no meu livro. Um rascunho dele, começado lá atrás, e que por lá ficou e não ganhou pernas, só bracinhos, como aqueles bonequinhos da forca que você começa com o coleguinha e para porque a mãe chamou pro almoço. 

Parei o meu pro almoço e pro jantar e pra três anos de muitos deles. Rascunhei muita coisa ali na chamada vida, mas não botei aquilo no papel, porque passo os dias botando outras coisas nele. Pra outras pessoas, outras empresas. O que é legal. Mas olhar pra gaveta me inquieta, porque as minhas páginas inacabadas ainda estão lá

Daí, você sabe. Mais cedo ou mais tarde você vai querer aquilo de novo. É, a necessidade de colocar a Pree no papel de novo ou definir que algumas coisas precisavam se mover novamente gritaram. Com ela, a necessidade de mudar mais mil coisas.

Defini que primeiro faria 350 polichinelos. Hoje sou uma pessoa dolorida, nada inesperado, mas feliz. O próximo passo foi desligar a TV. Consegui. Três livros de cabeceira, silêncio e inspiração. Um Osho (pra alimentar a alma – embora também o conteste), um John Green (que de nada tem a ver com o Hornby como eu suspeitava, mas continuo até domingo) e Paul Arden, pra ver tudo ao contrário.  O resgate da escrita é o próximo passo. Será que consigo energia após 8 (ou 9 ou 10) horas de trabalho?

Trombetas, soem. 

4 comentários:

  1. Eu já escuto os seus sinais!
    Penso que esse livro precisa de carinho. Compre um vinho, faça um jantar e convide-o a mesa. Ele vai adorar! :-)

    ResponderExcluir
  2. Eu só sei que serei o primeiro comprador. Então, trate de escrever logo e nos dê esse presente, amoreco.

    ResponderExcluir
  3. Escreve logo! E no futuro quero compartilhar fotos suas com citações nada a ver na timeline do facebook.

    ResponderExcluir
  4. Depois de algumas loongas semanas sem entrar no meu blog, pois desanimei geral, me surpreendi com um "cade vc?" ..rs
    Estou criando forças p retornar. . .

    beijos
    e valeu por ter dado falta de mim..lolix ^^'

    ResponderExcluir